Spread the love


Ingredientes:

150 g de bacalhau (seco desfiado)
1 folha de massa de lasanha cozida de 12cm x 15cm
50 g de manteiga
2 colheres (sopa) de alho-poró em juliana
2 colheres (sopa) de cogumelos shimeji cortado em juliana
50 g de queijo parmesão ralado
50 ml de leite de coco integral
50 g de coco ralado
1 copo (americano) de vinho branco seco
2 folhas de manjericão roxo
1 talo de alho-poró cortado em 4 pedaços chanfrados
2 tomates-cereja
50 ml de creme de leite fresco

Modo de preparar:

Numa panela refogue na manteiga o bacalhau, o alho-poró e os cogumelos, a metade do queijo parmesão. Recheie a folha de lasanha e enrole. Reserve. Numa panela cozinhe o alho-poró no vinho branco seco, até ficarem macios. Reserve. Reduza a sobra do vinho branco com leite de coco integral, o creme de leite e o restante do queijo parmesão. Coloque o canelone num refratário, cobra com o molho, salpique o coco seco e ralado. Gratine com maçarico. Decore com as folhas de manjericão, o tomate-cereja e o alho-poró. Sirva em seguida.

Observação:

O nome Capeletti deriva da palavra capello que quer dizer “chapéu”. Pelo seu formato, capeletti significa “chapeuzinhos”, isso mesmo, no plural, pois no singular seria capeletto.
O capeletti é uma massa recheada e moldada, e seu recheio pode ser variado, como carne, calabresa entre outros, sempre acompanhado de molho branco ou vermelho.
Capeletti é de origem italiana, a massa é feita de farinha de trigo, ovos, sal e água, assim como o macarrão, sendo que para fazer o capeletti, a massa é aberta e cortada em pequenos discos, então recheados com carne, frango, queijo ou camarão, a massa é fechada como um pastel.
O capeletti tem origem italiana, é um prato único e completo que não precisa de acompanhamento, mas vale a sugestão de apreciá-lo com um bom vinho.


Spread the love